Hidratação Capilar

31 de mar. de 2010 Postado por Vanessa Frehley Escrito por Vanessa Frehley Comentários

Oi pessoas!

Hoje o post é sobre um assunto que eu amo: cabelos! E hidratação então, adorooooooo!!! Já testei muitos produtos, caros e baratos, tenho bastante coisa aqui (vencendo até) que comprei na época que meu vício estava no auge, toda semana comprava algo novo para usar.

A questão é, nem tudo que é caro é bom e tem coisa barata que também não serve para nada! As vezes compramos um produto e não nos damos bem com ele por vários fatores e um muito comum é a utilização errada e outros fatores que antecedem (shampoo, coloração etc) ou sucedem (leave in, silicone...). Mas vou tentar passar algumas dicas de como hidratar os cabelos.



Primeiro passo é escolher uma máscara adequada ao estado e/ou tipo do seu cabelo. Meu cabelo é seco e já comprei máscara para cabelo afro que no final pesou e ficou aquele aspecto "ensebado", sem brilho... Então é muito importante que você saiba reconhecer o tipo de cabelo e procure um creme indicado.

Segundo passo, a lavagem é muito importante, procure lavar bem o cabelo, se necessário repetir a operação por até 3x e sempre tomando muito cuidado ao esfregar o couro cabelo (sem usar as unhas, somente a ponta dos dedos) e não lavar as pontas como se lava roupa, esfregando. Shampoo anti-resíduos abre bem as escamas facilitando a hidratação. Mas isso é assunto para ooooooooutro post.

Terceiro, leia bem o modo de uso. Algumas máscaras se aquecidas podem dar um resultado melhor, pois o calor potencializa o efeito delas. Mas tome cuidado, pois aquelas toucas térmicas elétricas não são indicadas para nada! Elas retiram a água do cabelo, deixando assim mais secos do que estavam. O ideal é um aquecimento umido, como pelo vapor do chuveiro, sauna, toucas metalizadas, onde o calor do corpo as aquece e não retiram a água do cabelo, toalha molhada morna... mas nem todas as máscaras necessitam disso.

O tempo para ação do produto também é muito importante. Não adianta dormir com creme, ficar 10h (eu fazia muito isso antigamente) com o creme no cabelo... A máscara tem um tempo certo de ação, você pode deixar no máximo por 1h, estourando. Claro que tem gente que gosta de deixar mais tempo, mas o indicado é não exceder muito o tempo indicado pelo fabricante.

Ao hidratar o cabelo, separe por mechas e aplique uma quantidade de creme suficiente para envolver os fios, não adianta colocar quilos de creme.

Enluve cada mecha por alguns segundos, fazendo uma massagem suave, nada de puxar o cabelo!

Ao enxaguar, certifique-se que tenha retirado todo o creme, se possível com água morna e um último enxágue com água fria. Eu já percebi quando lavava o cabelo SÓ com água fria que o creme não saia direito. Então fica a dica!

O tempo entre as hidratações varia da condição do seu cabelo. Um cabelo normal pode-se hidratar mensalmente, quando for seco, semanalmente. Uma mania que eu tinha, era de hidratar o cabelo a cada lavagem. Percebi que não adianta, hidratando semanalmente já obtenho um ótimo resultado.

E cuidado da sua saúde, estará contribuindo para ter cabelos saudáveis! Coma frutas, evite frituras e doces, beba muita água, pois a saúde capilar não depende somente de cuidados externos.

Ahhh!!! Sabe aquelas ampolinhas coloridas e fofinhas que vendem de mooonte na farmácia, geralmente custam super pouco e tem vários tipos? Fuja! Aquilo não serve absolutamente para nada, é óleo e corante.

Espero que aproveitem as dicas! Se você tem alguma dica de hidratação, compartilhe!

Posts Relacionados:

Comente!!

Postar um comentário

Atenção

- Seu comentário precisa ser aprovado antes de publicado, por isso, como diria o Prof. Girafales: "nada de exaltação!" =D

- Infelizmente o Blogger ainda não suporta Gravatar. Então não se assuste caso o seu avatar não apareça! hihihi

Related Posts with Thumbnails

By Dicas Blogger e C�digos Blog