Mal compreendido? Injusto? Correto?

2 de mai. de 2010 Postado por Vanessa Frehley Escrito por Vanessa Frehley Comentários

Gostaria muito que as pessoas entendessem como eu sou. Infelizmente só uma ou outra capta o que eu quero passar, vou tentar explicar aqui.

Antes de mais nada, gostaria de lembrar que eu não sou a senhora da razão e o que eu faço é certo ou errado. Aliás, o que é certo e errado? Algumas coisas as pessoas na justiça comum podem julgar o certo e errado, mas existe um outro lado da história que é o PONTO DE VISTA. Infelizmente nem todo mundo compartilha da idéia de que tal ato seja determinado por ponto de vista e assim julgam como certo e errado. Mas o que eu faço pode ser julgamento? De certo modo sim, mas do meu ponto de vista, eu estou agindo de acordo com meus princípios. A partir do momento que você não está prejudicando ninguém, o que é errado ou certo passa a ser isto.

Enfim, aonde eu quero chegar? Eu explico.
Sou uma pessoa meio extremista em algumas coisas. Uma dessas coisas é em relação a amizade. Eu sou uma pessoa que define as pessoas em amigos, colegas e conhecidos e sei onde cada pessoa que eu conheço se encaixa. Algumas outras pessoas generalizam o termo "amizade". E afinal qual o certo? Ambos. São apenas ponto de vista diferentes. Talvez eu não deveria ser tão radical, ou sim, mas isso só o tempo dirá com os erros e acertos. Então vamos lá...

Eu cortei relação com alguns colegas, não por ser pessoas ruins (na verdade só uma que eu acho péssima, mas enfim). E sim por não achar que acrescentão alguma coisa pra mim; não demonstrarem o mesmo tipo de afeto que eu tenho para com ele(a); ou achar que essa pessoa de alguma forma possa a vir te prejudicar, entre outras coisas. Algumas que eu realmente me importava, escolhi (ao meu modo nada sutil) de falar na cara, as que eu não me importava muito simplesmente deixei de lado, caso queiram eu explico o motivo, mas isso é por não achar que vale a pena. É simples!

Você falar a verdade por incrível que pareça é a coisa mais difícil que tem. Expor seu ponto de vista não é uma coisa fácil, quando contraria a vontade da maioria. A maioria das pessoas que eu conheço escolhem o caminho mais fácil, que é omitir algumas coisas para preservar alguma coisa, seja a reputação etc ou não tem coragem simplesmente de falar "na cara". Depois de anos penando por pensar em outras pessoas e se ferrar, eu optei por ser verdadeira com todo mundo, mesmo que a verdade cause desconforto ou coisa do tipo. Como minha amiga Ana disse, não importa quantidade e sim qualidade. E é o que eu procuro em meus amigos.

Então eu comecei a selecionar as pessoas do meu "Hall de amizades" (afe!!) mas não odeio ninguém (exceto um ex "amigo"), só não acho que dá para continuar uma relação seja como amigo, colega etc. Mas infelizmente é assim, eu sou certa, os "ex" são certos, todo mundo está certo, mas apenas seguindo caminhos diferentes.

E só para terminar, este tipo de escolha não tem a ver com educação (a que se adquire com estudos ou pela vida), ou falta de informação (como já me foi exposto, afinal, eu assisto telejornal, leio jornal vez ou outra, ou vejo sites de notícias). Aliás, vamos deixar bem claro, que na internet, aqui no meu blog eu não quero, por opção comentar sobre a crise mundial, as desgraças naturais... Aqui seria algo PESSOAL e na maior parte das vezes quero colocar coisas boas aqui, ou no meu twitter. Este tipo de opção minha não tem a ver com falta de informação ou educação, afinal eu por ter faculdade, "cursar" (estou afastada por um tempo) outra, não me inclui na lista de pessoas desinformadas ou sem educação. Pensar assim, só porque tenho hobbies como cuidar dos cabelos, das unhas, da pele é um equívoco enorme!!!!!!

Espero que todos me entendam, finalmente!

Posts Relacionados:

Comente!!

Postar um comentário

Atenção

- Seu comentário precisa ser aprovado antes de publicado, por isso, como diria o Prof. Girafales: "nada de exaltação!" =D

- Infelizmente o Blogger ainda não suporta Gravatar. Então não se assuste caso o seu avatar não apareça! hihihi

Related Posts with Thumbnails

By Dicas Blogger e C�digos Blog