Dieta: E lá vamos nós… (mais uma vez!)

29 de jul. de 2010 Postado por Vanessa Frehley Escrito por Vanessa Frehley Comentários

balança Quem me conhece sabe o probleminha que eu tenho enfrentado desde o ano passado, que eu engordei beeem e agora eu resolvi tomar uma medida drástica, mas realmente necessária. Eu espero que com esse post, ajude outras pessoas a encarar a dieta, que convenhamos, é um saco e finalmente chegar aos objetivos.

Antes de mais nada, sintam-se a vontade para dar sugestões e até mesmo críticas, já que eu não sou a senhora da razão e claro, posso errar! O formulário de comentários está aí para isso! Ou se você tem vergonha e queira algo particular, me escreva pelo formulário de contato, ali em cima!

Bora? Hoje o post é grande!




Primeiro, gostaria de contar um pouco da minha história. Desde que me conheço por gente, sempre fui uma pessoa extremamente ativa, quando era criança sempre corri, na adolescência pratiquei esportes, sempre fui MAGRA.

Foi acabar a faculdade de Educação Física e abandonar qualquer atividade que eu praticava (a última foi Karate), que eu comecei a engordar. Vivia no ócio hahaha e daí para ser considerada uma pessoa obesa foi um pulo. Bom, emagreci e estava bem até praticamente um ano atrás. E aí eu me lasquei de novo.

Passo 1: Academia (fail)
Eu tentei frequentar academia, eu percebi que era um absurdo alguém que é formada em Educação Física, mesmo não exercendo a profissão (eu sou Contadora), ficar assim. Voltando para a academia, tentei, mas não gosto. Não adianta, eu acho o ambiente de academia um pé no saco, isso desde que eu fazia estágio na facu, então fiz pouquíssimo tempo e o resto paguei a toa (e sinceramente, dava pra comprar um Iphone com a grana que gastei, dinheiro jogado fora!). Meu negócio é praticar esporte, no caso, minha grande paixão que é o Karate e infelizmente no momento não tenho como, por diversos outros motivos.

Eu sei que é melhor fazer uma dieta e exercícios, mas enfim, por enquanto não rola. Mas espero que em pouco tempo possa reverter a situação!

Passo 2: Endocrinologista
Eu NUNCA tiver sorte com endócrino! O único que não me passou algum remédio, era maníaco por aquela porcaria de Herbalife. Nem preciso comentar né?

Bom, passei com um nesta semana, me pediu uns exames, me passou uma dieta MONSTRO e claro, remédios. E claro, eu vou tomar.

Mas por quê? Eu como por hobby, não por vontade. Eu AMO comer uuhahuahu com fome, sem fome… E eu como MUITO! Eu sou ansiosa, eu sou um monte de coisa!! Quero ver qualé dos remédios, eu sei que vicia, sei de toooooodos os riscos e eu sei que é por pouco tempo. Afinal, eu não sou uma pessoa que se vicia facilmente (vide cigarro que quando eu quis, parei de fumar e pronto).

Pior que faz tanto tempo que não faço um exame de sangue, nem sei se meu colesterol tá alto e bla bla bla hahahha. Quanta irresponsabilidade!

Passo 3: Nutricionista
Ainda não marquei, pois vou esperar meu exame de sangue, já que se eu for no Nutricionista ele vai questionar com certeza sobre alguma doença do tipo da Tireóide e tal. Enquanto isso, farei a dieta extremamente restritiva e má que o endócrino passou. Hahahahaha

Esse negócio de dieta da revista Boa Forma e coisas mirabolantes que saem por aí eu tô fora! Dieta da estrela, do ovo, Dr. Atkins… Qualquer coisa do tipo hahahah.

No próximo post eu contarei como está rolando minha dieta que comecei nessa semana e quero fazer aqui uma espécie de “diário” da minha subida ao topo ahahahahahahaha.

Por fim, quem quiser fazer dieta, antes de pensar (haha) procure um médico, faça exames para ver se sua obesidade não está relacionada à doenças e faça um lista mental com tudo o que você faz, pondere tudo, se come bem, se faz ou não exercícios… Fazendo uma “lista” assim, você pode chegar à conclusão quanto a causa. KISSes!!!

Posts Relacionados:
Related Posts with Thumbnails

By Dicas Blogger e C�digos Blog