Test Drive: Deva Curl

9 de ago. de 2010 Postado por Vanessa Frehley Escrito por Vanessa Frehley Comentários

devacurl Vocês conhecem essa marca Deva Concepts? Conheci há uns aninhos na minha fase Hair addicted e no ano passado comprei 3 produtinhos: Low Poo, One Condition e Set It Free.

Basicamente é uma linha toda voltada aos cuidados de cabelo cacheado. A idéia da marca é assumir os cachos de uma vez por toda, mas com produtos que não agridem os fios, pois o cabelo cacheado é propenso ao ressecamento e aumento de volume. A idéia é muito boa na teoria, na prática eu não sei se funciona, pois eu não tenho cabelo cacheado e eu vivo na base do secador. Haha! Todavia, meu cabelo é seco e volumoso. Bad, bad, bad.

Na época do lançamento, eu fiquei doida com os produtos e depois de um tempo, quando a marca chegou ao Brasil, arrematei os produtos citados acima.


Vamos ao review?


DevaCurlLowPooLow Poo
Grosseiramente falando, é o “anti resíduos” da linha. Existem dois tipos de shampoo, o No Poo e este, o Low Poo. A diferença entre os dois, de um modo geral é que o Low Poo possui mais agentes de limpeza e ambos são livres de sulfato, que resseca os fios. Enfim, o cheirinho é agradável, mas como shampoo eu achei meio fraco. Bom, por ser sem sulfato, super leve, ele não faz espuma praticamente! E para limpar bem, dependendo do estágio de oleosidade do couro cabeludo vai umas 3 lavagens! Ou seja, dá mais trabalho para lavar e gasta mais produto. Eu tenho até medo de experimentar o No Poo! A impressão que eu tive é que não rende de jeito algum. Infelizmente.

DevaCurlOneConditionOne Condition
É um condicionador consistente, mas em contato com o cabelo ele fica bem leve e dá aquela “amolecida” nos fios. Dá para usar de dois jeitos, como condicionador (dããã) ou como máscara por 1 hora (…) sob touca de banho. Já usei dos dois jeitos e confesso que gostei bastante! Também possui um cheiro agradável, diferente do Low Poo e é o que permanece nos fios. Eu percebi que ele hidrata de verdade, o cabelo fica macio e molinho, com balanço, mas não achei que ele deixe o cabelo resistente à umidade, por exemplo. Hoje está um tempo umido e não segurou muito. Também gostaria de deixar claro que eu seco o cabelo com secador, não sei como é o efeito secando ao natural.

DevaCurlSetItFreeSet It Free
É um leave in bem leve, pois ele é um creminho que ao friccionar as mãos para espalhar o produto e aplicar ao cabelo, fica com uma consistência mais aquosa. É para aplicar com os fios secos, com uma quantidade pequena para não deixar os cabelos pesados. Bom, para mim não funcionou, pois eu passei no cabelo, ele realmente abaixou o volume e o friz, mas logo tudo voltou ao normal.

Provavelmente eu não comprarei novamente os produtos, pois os resultados não muito satisfatórios talvez aconteceram por não ser para o meu tipo de cabelo, na verdade não pelo fato de ser para cabelos cacheados, mas por eu secar com secador, chapinha e a intenção do produto é justamente o contrário. Muitas meninas cacheadas amam essa marca! Então eu não vou desmerecer totalmente os pobres dos produtos, tadinhos! Hahahahaha… Mas fica o teste para quem é como eu!

Eu fiz o teste baseando-se no tempo de hoje, que está bem umido. Quando o tempo está seco, o resultado é beeeeem melhor, tirando o shampoo que sinceramente eu não gostei.


UPDATE 13/08: Esqueci de comentar aqui, mas no dia seguinte meu cabelo “acordou” extremamente macio, sem volume… Mas eu dou todos os créditos ao One Condition. E mudando um pouco o que falei acima, eu compraria somente o One Condition novamente ahahahahahah….

Posts Relacionados:
Related Posts with Thumbnails

By Dicas Blogger e C�digos Blog